Candidiase Vaginal na gravidez

Vaginal, candidíase (sapinho) é o dano ao trato genital feminino leveduras fungos do gênero Candida (Candida albicans). Ao mesmo tempo, a candidíase vaginal é uma frequentes companheiro de gravidez, o que dificulta enormemente o curso da última e coloca em risco a saúde da mãe e da criança. Neste artigo, vamos discutir as causas de candida, bem como as características da doença, seu diagnóstico e tratamento de mulheres grávidas.

O que é candidíase Vaginal? Quantas vezes candidíase vaginal desenvolve durante a gravidez?

A candidíase Vaginal é uma mulher específica da infecção no tracto genital (vagina), causada pela levedura candida-como fungos. Candidíase Vaginal ocorre pelo menos uma vez em sua vida, em 75% das mulheres. As mulheres tinham sido mal uma vez candidíase risco de re-infecção persiste por um longo tempo.

Fungo Candida habita o intestino e a mucosa oral da maioria das pessoas saudáveis. Aproximadamente 10% das mulheres saudáveis candidatos é determinada, e a vagina.

Em mulheres grávidas, a incidência de candidíase vaginal é de cerca de 30% antes da entrega para 40% (o que é 3-4 vezes mais propensos do que as mulheres não grávidas).

Por candidíase vaginal geralmente se desenvolve durante a gravidez?

Tais frequente o desenvolvimento de candidíase durante a gravidez tem os seus motivos. Primeiro, para a ocorrência de candidíase vaginal deve ser uma violação do normal da microflora intestinal. Tal fenômeno durante a gravidez são, muitas vezes, principalmente por causa da baixa função imunológica e mulheres grávidas, devido à falta de vitaminas e minerais.

Um papel no desenvolvimento de candidíase vaginal na gravidez e alterações hormonais são específicas para a gravidez. Por exemplo, altos níveis de progesterona (hormônio que suporta o desenvolvimento da gravidez) tem um efeito moderado immunnosupressivny, e a alteração da mucosa vaginal, sob a ação dos hormônios favorecem o surgimento de infecção.

Quais os fatores que predispõem ao desenvolvimento de candidíase?

Apesar de avanços significativos no campo do diagnóstico médico, tratamento e profilaxia de infecções por Candida em anos recentes reverter a incidência deste tipo de patologia não é observado, a incidência de candidíase vaginal, pelo contrário aumenta lentamente. Isto aplica-se especialmente para as mulheres grávidas. Quais são as causas do aumento da incidência de candidíase vaginal? De acordo com especialistas, o principal motivo para o aumento da incidência desta patologia (especialmente em mulheres grávidas) é um efeito dos fatores ambientais sobre o corpo de uma mulher. É conhecido de forma confiável que fatores como o estresse crônico, a poluição, o excesso de trabalho, má nutrição afetar adversamente a condição geral do corpo. As mulheres grávidas são muito mais sensíveis à ação destes fatores, porque a candidíase é mais frequente nesta categoria.

Outra razão para o aumento da incidência de candidíase vaginal não é controlada e inadequado tratamento com antibióticos (principalmente auto-medicação). O tratamento com antibióticos é conhecido violar a composição da microflora do corpo, que por sua vez aumenta significativamente o risco de candidíase.

Qual é o risco de candidíase vaginal durante a gravidez?

Qualquer infecção vaginal (ou infecção em outros sítios) é muito perigoso durante a gravidez, pílulas e o parto. É mostrado que o risco de complicações infecciosas na gravidez e no parto é muito maior entre as mulheres que durante a gravidez sofreu um certo de tipo de infecção no tracto genital. A candidíase Vaginal é uma das mais comuns doenças sexualmente transmissíveis. O risco associado com a gravidez candidíase é o seguinte:

Como é a infecção?

Na maioria dos casos, o desenvolvimento de infecção por Candida é da seguinte maneira: uma primeira fase, a penetração de fungos na vagina, em seguida, há a fixação das bactérias para as mucosas e epitélio vaginal da lesão primária. No ponto de fixação de micróbios local ocorre inflamação, que se destina a limitar a propagação da infecção. Defesas de mulheres grávidas são consideravelmente enfraquecida e, muitas vezes, porque eles não conseguem localizar a infecção. Na próxima fase, os micróbios penetrar na profundidade da mucosa e na camada submucosa. Nesta fase, como regra geral, os sintomas da doença. Propagação de micróbios a partir da corrente sanguínea pode levar a candida lesões de órgãos internos (graves por candida gravidez).

Formas de candidíase vaginal

Muitas vezes, a candidíase vaginal desenvolve sintomas. Esta condição é chamada assintomáticos transporte de infecção. É possível periódica exacerbação de infecção. Verdadeiro candidíase é caracterizada pelo aparecimento de sintomas (ver abaixo), e a composição da microflora intestinal é consideravelmente prejudicada.

A forma mais grave de candidíase vaginal é uma co-infecção em que a candida infecções associadas a infecção bacteriana.

Também conhecido três formas clínicas da candidíase vaginal (uma forma de doença): a) Kandidonositelstvo (corresponde a assintomáticos transporte de infecção), agudas genital, candidíase (correspondente à verdadeira candidíase e assintomáticos ou exacerbação de doenças crônicas candidíase), crônica e recorrente, candidíase (para esta forma da doença caracteriza-se por longa duração e periódica flare).

Quais são os sintomas da candidíase vaginal típico durante a gravidez?

Em geral, os sintomas de candidíase vaginal durante a gravidez são semelhantes aos de nonpregnant mulheres. Os sintomas mais comuns desta doença são:

Tendo esses sintomas não indicam necessariamente um candidíase vaginal (candidíase vaginal embora a probabilidade de tais sintomas é muito alta). Para um diagnóstico preciso é necessário passar por uma pesquisa especializada (ver métodos para o diagnóstico de candidíase).

O diagnóstico de candidíase vaginal durante a gravidez

Métodos de diagnóstico de candidíase vaginal durante a gravidez não diferem daqueles com candidíase em nonpregnant mulheres. No entanto, com candidíase vaginal em mulheres grávidas, de preferência, a detecção precoce da doença (provavelmente durante um dos exames agendados pelo médico assistindo a uma mulher grávida).

Um médico experiente pode diagnosticar com precisão de candidíase é baseada nos principais sintomas da doença, já discutimos acima. No entanto, mesmo neste caso, você vai precisar para realizar investigação adicional para excluir outras doenças com sintomas semelhantes (helmintos, bactérias danos a vagina, infecções sexualmente transmissíveis, etc.).

Os principais métodos de diagnóstico de candidíase vaginal é fazer esfregaço do conteúdo da vagina. Para a fabricação de tais manchas em mulheres administrado de esfregaço vaginal da pesquisa, a qual é tomada por uma pequena quantidade do conteúdo da vagina (geralmente catarro). Assim, obtido o conteúdo da vagina e, em seguida, aplicada aos olhos de vidro e seque - obter um esfregaço. Em alguns casos, o esfregaço corado com uma especial maneira - isso ajuda a definir a composição qualitativa e quantitativa da microflora vaginal. Esfregaço examinados sob um microscópio, e o cálculo de número de células fúngicas, contagem de glóbulos brancos (células do sistema imunológico do corpo), o número de "útil" e bactérias patogênicas. O resultado da análise é o grau de "pureza" da vagina. Para candidíase vaginal é caracterizada pela presença de fungos no exame, o aumento no número de células brancas do sangue (sinal de inflamação), a redução do número de bactérias benéficas e um número crescente de bactérias patogênicas.

Se necessário, realizar o plantio no conteúdo vaginal meio de cultura. Ao mesmo tempo, recebe uma cultura de bactérias que habitam a vagina. Este método nos permite estudar as propriedades e essas bactérias e otimizar o tratamento da doença em si.

Tratamento da candidíase vaginal durante a gravidez

Tratamento da candidíase vaginal durante a gravidez difere do tratamento da doença em nonpregnant mulheres. A principal diferença é a necessidade de se considerar a possibilidade de efeitos adversos do tratamento sobre o desenvolvimento fetal. Assim, os requisitos básicos para o tratamento de candidíase está grávida: seguro para a mãe e a criança, a baixa toxicidade de drogas, má absorção de drogas, a alta atividade antimicrobiana de drogas, o número mínimo de efeitos colaterais.

O principal grupo de medicamentos utilizados para tratar a candidíase são antimycotics (antifúngicos). Com base no método de aplicação, existem dois tipos de antifúngicos: medicamentos para o local (tópico) e preparações para uso sistémico (administração oral). Durante a gravidez, é desejável a utilização de antifúngicos de acção local, com baixa absorção.

Com base farmacológica origem, distinguir os seguintes grupos de antimycotics:

Preparações desses grupos têm diferentes eficácia e indicações de uso. A escolha dos medicamentos, dosagem e duração do tratamento é determinada pelo médico assistente, com base no paciente em dados de pesquisa. Em nenhum caso, não pode envolver-se em auto-candidíase, especialmente durante a gravidez.

Prevenção de candidíase vaginal durante a gravidez

Chave de prevenção de candidíase vaginal durante a gravidez está a cumprir com as medidas de higiene pessoal, acompanhamento regular por um médico, se possível recusa de tratamento com antibióticos, vitaminas e minerais, preparações e imunoestimulatórios significa uma boa nutrição.