Os principais grupos de antibioticos

Antibióticos é um grupo de naturais ou semi-sintético de substâncias orgânicas, capaz de destruir micróbios ou para suprimir a sua reprodução. Actualmente, o conjunto de vários tipos de antibióticos alocados com várias propriedades é conhecido. O conhecimento dessas propriedades é a base do correto tratamento por antibióticos. Qualidades individuais e antibiótico de ação depende principalmente da sua estrutura química. Neste artigo vamos falar sobre os mais conhecidos grupos de antibióticos, vamos mostrar o mecanismo de seu trabalho, de um espectro de ação, com possibilidade de aplicação para o tratamento de várias infecções.

Grupos de antibióticos

Antibióticos é substâncias de origem natural ou semi-sintético de origem. Receber antibióticos por extração-las de colônias de fungos, bactérias, tecidos de plantas ou de animais. Em certos casos, uma primeira molécula sujeitos a química adicional atualizacoes sobre a finalidade de melhorar certas propriedades de um antibiótico (semi-sintético de antibióticos).

Actualmente, existe um número enorme de todos os antibióticos. No entanto, em medicina, é usado somente alguns deles, os outros, por causa da elevada toxicidade, não pode ser usado para o tratamento de doenças infecciosas pessoas. Uma extrema variedade de antibióticos tem servido como a razão da criação da classificação e divisão de antibióticos em grupos. Assim, no grupo de antibióticos com estrutura química semelhante (ocorrendo da mesma molécula de matérias-primas) e a ação são coletados.

Mais baixo, vamos considerar os grupos básicos de antibióticos conhecidos para hoje:

Antibióticos Beta-lactâmicos

O grupo a beta-lactam de antibióticos inclui dois grandes subgrupos do famoso antibióticos: a penicilina e cefalosporinas, tendo estrutura química semelhante.

Grupo da penicilina

Penicilina acontece a partir de colônias de mofo, fungo Penicillium onde há um nome a este grupo de antibióticos. O básico de ação da penicilina está ligado com a sua capacidade de oprimir a formação da parede celular de bactérias e por que, para suprimir o seu crescimento e reprodução. No active reprodução de muitas espécies de bactérias são muito sensíveis em relação à penicilina e, conseqüentemente, de ação bactericida da penicilina.

Importante e útil, de propriedade da penicilina é a sua capacidade de entrar em gaiolas de nosso organismo. Esta propriedade de penicilina, que permite tratar as doenças infecciosas, que ativador "se esconde" em gaiolas de nosso organismo (por exemplo, gonorreia). Antibióticos de penicilina grupo possuem elevada seletividade e, consequentemente, praticamente não influenciam o corpo humano, aceitar o tratamento.

É possível realizar o seu rápido deduzir a partir de um organismo e o desenvolvimento da resistência de bactérias a falta de penicilina em relação a esta classe de antibióticos.

Biossintéticos penicilina recebe diretamente a partir de colônias de mofo, fungos. Estes antibióticos, uso para o tratamento de quinsy, escarlatina, pneumonia, infecções de feridas, a gonorreia, a sífilis.

Semi-sintético penicilina se transforma na base da biosintese penicilina formas de união de vários grupos químicos. Atualmente existe uma quantidade considerável penicilina semi-sintético: a amoxicilina, ampicilina, carbenicillin, azlocillin.

Importante proveito de alguns antibióticos do grupo da penicilina semi-sintético é a sua atividade em relação às bactérias (bactérias, destruindo biossintéticos penicilina). Graças à penicilina semi-sintético, possui amplo espectro de ação e, conseqüentemente, pode ser usado no tratamento da diversificado de infecções bacterianas.

O básico garantia reações ligado com a aplicação de penicilina ter alérgica personagem e, às vezes, estão na base da recusa do uso desses preparativos.

Grupo de cefalosporina

Cefalosporina também a preocupação do grupo a beta-laktamnyh de antibióticos e possuem estrutura semelhante à estrutura da penicilina. Por este motivo, alguns pelos efeitos de seus dois grupos de antibióticos coincidem (alergia).

Cefalosporinas possuem alta atividade em relação a um amplo espectro de vários micróbios e, consequentemente, são utilizados no tratamento de muitas doenças infecciosas. Importante vantagem de antibióticos do grupo de cefalosporina, é a sua atividade em relação ao micróbios constante contra a ação da penicilina.

Há algumas gerações de cefalosporina:

Cefalosporina eu gerações (Tsefalotin, Tsefaleksin, Tsefazolin) estão ativos sob a relação de uma quantidade considerável de bactérias e são usados para o tratamento de várias infecções respiratórias formas, sistemas urinário, para manutenção preventiva de postoperational complicações. Antibióticos deste grupo, como regra, são bem transferidos e não causar sérias reações colaterais.

Cefalosporina II gerações (Tsefomandol, Tsefuroksim) possuem alta atividade em relação às bactérias ocupando uma zheludochno-alvine caminho e, consequentemente, pode ser usado para o tratamento de várias infecções intestinais. Também estes antibióticos são usados para o tratamento de infecções respiratórias e biliar maneiras. O básico garantia reações estão conectados com a ocorrência de uma alergia e infracções de trabalho de um zheludochno-alvine caminho.

Cefalosporina de gerações III (Tsefoperazon, Tsefotaksim, Tseftriakson) as novas preparações, possuindo alta atividade em relação a um amplo espectro de bactérias. A vantagem destas preparações é a sua atividade em relação às bactérias tolerantes à ação de outros cefalosporina ou penicilina e a capacidade de um longo atraso em um organismo. O uso desses antibióticos para o tratamento de pesados, infecções, não ceder ao tratamento por outros antibióticos. Por-efeitos deste grupo de antibióticos são conectados com violação da estrutura da microflora do intestino ou de ocorrência de reações alérgicas.

Antibióticos do grupo de macroleads

Macroleads a um grupo de antibióticos com dificuldade de estrutura cíclica. Os mais conhecidos representantes de antibióticos do grupo de macroleads é a Eritromicina, Azitromitsin, Roksitromitsin.

Ação de antibióticos de macroleads em uma bactéria bacteriostático – antibióticos bloco de estruturas de bactérias síntese do esquilo, portanto, micróbios perder a capacidade de produzir e crescer.

Macroleads são ativos em relação ao número de bactérias, no entanto, o mais notável propriedade de macroleads sua capacidade de entrar em gaiolas de nosso organismo, talvez, é e destruir os micróbios que não têm uma parede celular. Tais micróbios preocupação clamídia – ativadores de uma pneumonia atípica, urogenital um clamidiosis e outras doenças resistentes ao tratamento por outros antibióticos.

Outra funcionalidade importante do macroleads é a sua relativa segurança e a possibilidade de realização de tratamento apesar de modernos programas de tratamento com o uso de macroleads fornecer curtíssimos cursos com duração de três dias.

As instruções básicas de uso de macroleads é o tratamento de infecções causadas por endocellular parasitas, tratamento de pacientes com alergia a penicilina e cefalosporina, o tratamento de crianças de tenra idade, mulheres grávidas e mães que alimentaram.

Antibióticos do grupo tetraciclina

O mais conhecido, antibióticos do grupo tetraciclina são tetraciclina, doxiciclina. Ação de antibióticos do grupo tetraciclina bacteriostático. Também assim como macroleads as tetraciclinas são capazes de bloquear a síntese de proteínas em gaiolas de bactérias, no entanto, ao contrário de macroleads, tetraciclinas possuem menor seletividade e, conseqüentemente, em grandes doses ou ao longo do tratamento pode freio a síntese de proteínas no corpo humano gaiolas. Ao mesmo tempo, as tetraciclinas permanecem insubstituíveis "assistentes" no tratamento de muitas infecções. As instruções básicas de uso de antibióticos do grupo tetraciclina este tratamento de infecções do trato respiratório e urinário maneiras, o tratamento de pesados, infecções de tipo de sibirskaya, a tularemia, a brucelose e assim por diante

Apesar da relativa segurança, uso de tetraciclinas ocorrência de pesado-efeitos pode causar: a hepatite, a derrota de um esqueleto e dos dentes (tetraciclinas são contra-indicativos para crianças até aos 14 anos), anomalias de desenvolvimento (contra-indicação para o uso durante a gravidez), uma alergia.

Ampla aplicação foi recebida pelo pomadas contendo as tetraciclinas. Aplicar tratamento local de infecções bacterianas da pele e mucosas.

Antibióticos do grupo de aminoglicosídeos.

Os aminoglicosídeos a um grupo de antibióticos que tais preparações, como a Gentamicina, Monomitsin, Estreptomicina, Neomycinum preocupação. O espectro de ação aminoglicosídeos é extremamente amplo e inclui até mesmo ativadores de uma tuberculose (Estreptomicina).

Os aminoglicosídeos são usados para o tratamento da pesada processos infecciosos conectado com a distribuição maciça de uma infecção: uma septicemia (envenenamento do sangue), peritonitises. Também Aminoglikozidy são utilizados para o tratamento local de feridas e queimaduras.

A falta de base aminoglicosídeos é sua alta toxicidade. Antibióticos deste grupo possuem derrota dos rins, fígado derrota, pode causar surdez. Por esta razão, os aminoglicosídeos devem ser usados somente sob vital indicações são a única possibilidade de tratamento e não pode ser substituído por outras preparações.

Cloranfenicol

Cloranfenicol oprime a síntese de proteínas bacterianas, e em grandes doses, provoca efeito bactericida. Cloranfenicol possui um amplo espectro de ação, porém seu uso é limitado devido ao risco de desenvolvimento de complicações graves. O maior perigo conectado com o uso de um antibiótico de Hloramfenikola consiste na derrota da medula desenvolvimento de células do sangue.

Antifúngicos, antibióticos

Antifúngicos, antibióticos é o grupo de substâncias químicas, capazes de destruir uma membrana de gaiolas de fungos microscópicos, causando a sua destruição.

O uso destas preparações atualmente é consideravelmente limitada em conexão com pequenas eficiência e alta freqüência de ocorrência de efeitos. Antifúngicos, antibióticos, gradualmente, forçado pelo altamente eficaz antifúngico sintético de preparações.