Pais sobre antibioticos

É possível nome da segunda metade do seculo de XX, com segurança um antibacteriano era, e não será exagero: o número de vidas resgatadas por meio de antibióticos, passou por um longo período de tempo para bilhões! Sobre o seu saber-a força de trabalho lendas ir, mas também um abuso em seu endereço, é necessário ouvir e não menos. A questão é que o conhecimento superficial, provocando injustificada expectativas, e por isso - e inúmeras acusações de antibióticos em problemas para que eles, na verdade, em não assumir a responsabilidade. E o pior de tudo é que os antibióticos são muito mais frequentemente, do que é necessário, colocando que os mais sérios danos não só o paciente, mas também a sociedade como um todo.

Eu estou longe de pensamento para ensinar os pais a utilizar de forma independente, os antibióticos são um negócio de o médico. Mas estou convencido de que, para compreender a lógica de compromisso do médico, os pais modernos não só pode, mas também são obrigados.

Sobre a vantagem de sujo ware

A palavra "antibiótico" é formado de dois elementos de origem grega: anti - contras e bios, "vida". Antibióticos nome formado microorganismos, plantas superiores ou de tecidos de origem animal organismos substâncias seletivamente suprimir o desenvolvimento de microrganismos (ou gaiolas de tumores malignos).

A história da abertura da primeira antibióticos penicilina - o bacteriologista Escocês Alexander Fleming, em 1829, é curioso: a ser pela sua natureza, a pessoa descuidada, ele muito não gosto ... para lavar um copo com culturas bacteriológicas. Cada 2-3 semanas em sua área de trabalho toda a pilha de copos sujos cresceu, e ele relutantemente começou a limpar de "Augean estábulos". Uma dessas ações foi a que produziu resultado inesperado, que escala das consequências do cientista estimativa durante o momento não consegui. Em um dos copos de molde a suprimir o crescimento inoculados da cultura de uma bactéria patogénica do grupo de staphylococcus foi encontrado. Além disso, "caldo" no qual o molde tem se expandido, tem claramente expressa propriedades bactericidas em relação a muitos generalizada de bactérias patogênicas. O molde pelo qual a cultura tem sido infectados, em causa uma espécie penicillium.

No desmarcada tipo penicilina foi recebido apenas em 1940, i.e. depois de 11 anos após a sua abertura, na Grã-Bretanha. Dizer que ele fez a revolução na medicina, - significa não dizer nada. Mas em qualquer medalha, infelizmente, duas partes...

A medalha de volta

De ter aberto tão poderosa arma na luta contra microorganismos patogênicos, a humanidade foi executado em euforia: para o que longa e laboriosamente para selecionar a terapêutica medicamentosa se é possível "recuo" na micróbios nocivos um antibiótico? Mas também micróbios "não ontem" - eles são, ao invés de efetivamente protegido por um bast da terrível arma, desenvolvendo a estabilidade. Se o antibiótico, digamos, bloqueia a síntese de proteínas necessárias para um micróbio - o micróbio em resposta, ele simplesmente ... altera a proteína de fornecer a sua capacidade para viver. Alguns microorganismos conseguem aprender o desenvolvimento de enzimas destruindo um antibiótico. Resumidamente, maneiras o conjunto, e "inteligentes", os micróbios não negligenciar qualquer um deles. Mas o mais triste consiste em que a estabilidade de micróbios podem ser transferidos de um tipo para outro interespecíficos travessia! O antibiótico, o mais das vezes, aplicado mais rápida e com êxito os micróbios se adaptar a ele. Surge, como você entende, de um círculo vicioso - para quebrar com isso, os cientistas são obrigados a entrar no impostas por micróbios "corrida de braços", a criação de todos os novos e novos tipos de antibióticos.

A nova geração escolhe...

É por esse tempo, criou mais de 200 antimicrobiana preparativos, entre eles mais de 150 são usados para o tratamento de crianças. Seus sofisticados nomes muitas vezes nonplus as pessoas que não são relativas a medicamento. Como entender uma abundância de intrincados termos? Para o auxílio de classificação, como sempre, vem. Todos os antibióticos compartilhamento em grupos, dependendo de uma forma de influência sobre os microorganismos.

A penicilina e cefalosporinas destrói um cover de uma bacterianas gaiola.

Aminoglicosídeos, macroleads, cloranfenicol, rifampicina e lincomicina matar as bactérias, suprimir a síntese de várias enzimas - todos os.

Fluoroquinolonas destruir microorganismos mais "refinado": enzima suprimida por eles é responsável pela reprodução dos micróbios.

Na competição incessante com micróbios cientistas devem pensar todos os novos e novos métodos de luta - cada um deles dá origem à nova geração do correspondente grupo de antibióticos.

Agora sobre nomes. Infelizmente, justo aqui uma confusão reina. A questão é que, além de núcleos internacional (chamada geral) nomes de muitos antibióticos também firme, patenteado por que ou outro concreto fabricante (Rússia mais de 600). Assim, por exemplo, a mesma preparação pode ser chamado de amoxicilina, Ospamox e Flemoxin. Como entender? Sob a lei, juntamente com o nome do escritório de patentes em medicina embalagem, necessariamente, é de sublinhar também é genérico o nome em letras pequenas, é frequente em latim (neste caso - amoxycillinum).

Ao antibiótico compromisso, muitas vezes, falar sobre a preparação da primeira escolha e reserva de antibiótico preparações. A preparação da primeira opção é a que a preparação que compromisso é definido pelo diagnóstico -, se o paciente não tem estabilidade ou alergias a este produto médico. Neste último caso, de reserva de preparações são geralmente nomeados.

Para que esperar, e por que não esperar de antibióticos

Antibióticos são capazes de curar a doença causada por bactérias, fungos e elementares, mas não é vírus. Por esta razão, é inútil esperar que o efeito de um antibiótico, nomeado no ARI, mais precisamente, para o efeito, em tais casos, acontece de negativo: a temperatura mantém apesar de antibiótico de recepção aqui para você e "meio nutriente" para rumor de distribuição sobre ostensivamente perdido a eficiência de antibióticos ou sobre a estabilidade geral dos micróbios. Antibiótico compromisso em uma infecção por vírus não evitar complicações bacterianas. Pelo contrário, a supressão de crescimento dos microrganismos sensíveis a uma preparação para o exemplo de vida respiratória maneiras, o antibiótico facilita a sedimentação de doenças respiratórias maneiras pelas bactérias patogênicas constante contra ele facilmente causar complicação.

Os antibióticos não suprimir o processo inflamatório, causando elevação de temperatura "para fazer baixar a temperatura" em meia hora, como o paracetamol, o antibiótico não pode. Na recepção de um antibiótico queda da temperatura, vem apenas em algumas horas ou até mesmo dentro de 1-3 dias. Por esta razão, é impossível dar, simultaneamente, um antibiótico e febrifugal: queda da temperatura, a partir de paracetamol pode disfarçar a ausência do efeito de um antibiótico, e na ausência do efeito de um antibiótico, naturalmente, é necessário substituir o mais rapidamente possível.

No entanto, é impossível considerar a temperatura de conservação como um sinal de forma inequívoca, testemunhando uma ineficiência do aceite antibiótico: às vezes expressou reação inflamatória, formação de pus demanda adicional para tratamento antibacteriano (nomeação de resolvents, abscesso de abertura).

Escolha para o médico

Para o tratamento das doenças causadas por microrganismos sensíveis aos antibióticos, preparações de primeira escolha geralmente são utilizados. Assim, quinsy, otite, pneumonia tratar a amoxicilina ou a varíola, mycoplasmal uma infecção ou um clamidiosis eritromicina ou um outro antibiótico do grupo das macroleads.

Ativadores de infecções intestinais freqüentemente desenvolver rapidamente a estabilidade de antibióticos, por conseguinte, no tratamento de infecções intestinais antibióticos são aplicadas apenas em casos difíceis - geralmente cefalosporinas 2-3ª gerações ou quinolonas.

Infecções úrico formas são causados por representantes da flora intestinal, - os a tratar amoxicilina ou, na estabilidade de ativadores, reserva preparações.

Quanto tempo aceitar um antibiótico? Na maioria das afiada doenças que dão no prazo de 2-3 dias após a queda da temperatura, no entanto, existem muitas exceções. Assim, uma otite costumam tratar amoxicillin não mais do que de 7 a 10 dias, e quinsy - não inferior a 10 dias, de forma diferente, pode haver uma recaída.

Comprimidos, xaropes, pomadas, gotas...

Os preparativos são especialmente convenientes para as crianças em crianças de formulários. Assim, uma preparação amoxicillin Flemoksin Soljutab é emitido em comprimidos solúveis, é fácil dar-lhes com leite ou chá.

Perigoso amigos

Os perigos ligados com a recepção de antibióticos, muitas vezes exageram, mas para lembrar-lhes que é necessário sempre.

Como antibióticos on-line suprimir a flora normal de um organismo, podem causar um dysbacteriosis, i.e. a reprodução de bactérias ou os cogumelos não é peculiar a este ou aquele corpo, primeiro de tudo, os intestinos. No entanto, somente em raras instâncias, tais dysbacteriosis é perigoso: em incontinuous (1-3 semanas), tratamento com antibióticos de exibição de um dysbacteriosis são corrigidos extremamente raramente, além de penicilina, macroleads, cefalosporinas de 1ª geração não suprimir o crescimento da flora do intestino. Então, antifúngico (nistatina) e bacterianas (Bifidumbakterin, Laktobakterin) preparações são aplicadas para o dysbacteriosis prevenção apenas em casos de tratamento em vários produtos médicos de um amplo espectro antibacteriano.

O termo "dysbacteriosis", no entanto, recentemente, começou a abuso - colocá-lo como o diagnóstico, a escrever sobre ele quase qualquer infracção de funcionamento de um zheludochno-alvine caminho. Se há um dano a partir de tal abusar? Sim, isso perturbará a instrução do diagnóstico correto. Assim, por exemplo, para muitas crianças com intolerância alimentar diagnosticar um dysbacteriosis e, em seguida, "tratar" Bifidumbakterinom, geralmente sem sucesso. E há análises de excrementos em um dysbacteriosis muito.

Mais um perigo do véu na recepção de antibióticos, - uma alergia. Algumas pessoas (incluindo no peito crianças) têm uma alergia à penicilina e outras preparações-antibióticos: erupções cutâneas, de choque de reações (o último, felizmente, se encontram muito raro). Se o seu filho reação a este ou aquele antibiótico já foi observado, é necessário informar sobre ela para o médico, e ele será facilmente pegar substituição. Reações alérgicas são especialmente freqüentes quando um antibiótico dar para o paciente, o sofrimento, a doença, a não bacteriana natureza: a questão é que muitas infecções bacterianas, como se reduzir o "alérgica" prontidão do paciente, o que reduz o risco de reação a um antibiótico.

Os aminoglicosídeos podem causar a derrota dos rins e surdez, sem a grande necessidade de eles não se aplicam. As tetraciclinas pintura esmalte de crescimento dos dentes, dar-lhes para as crianças só depois de 8 anos. Preparações de fluoroquinolonas para as crianças não nomear por causa do perigo de violação de crescimento, eles dão apenas sob vital indicações.

Em vista de todos os "fatores de risco" acima estabelecida, o médico, necessariamente, as estimativas de probabilidade de complicações e aplica-se uma preparação somente quando a recusa de tratamento é a interface para o grande grau de risco.

Sobre antibióticos é possível escrever muito, mas também esta breve nota, espero-o, ajudou-o a compreender melhor os aspectos básicos da terapêutica antibiótica, e irá permitir que a preocupação compromissos do médico mais meaningly.

Em resumo, é necessário dizer apenas algumas palavras sobre os aspectos econômicos da prescrição de antibióticos. Novos antibióticos ficar muito caro. Sem dúvida, há situações em que a sua aplicação é necessário, no entanto, eu muitas vezes enfrentam casos, quando essas preparações são nomeados sem necessidade, às doenças, o que é possível curar facilmente baratos medicamentos de "a idade da amostra". Concordo que não é necessário que a passagem se é uma questão de tratamento da criança. Mas as despesas devem ser razoáveis! (É possível comprar, por exemplo, um antibiótico na forma de um xarope: xaropes são caros o suficiente, mas as crianças aceitá-las de bom grado, e a dose de um xarope ou gotas, de forma muito conveniente.) No entanto, isso não significa que em uma preparação de escolha em tudo o que não é necessário levar em consideração negócios lado financeiro. Não é necessário hesite em perguntar ao seu médico, em que a escrita receita e se não combina com você (o cara vai gerenciar para você ou é muito barato, é também muitas vezes os guardas pais), procure-a em conjunto com o médico para a substituição de satisfer-se você. Eu quero repetir mais uma vez: dezenas preparações que estão disponíveis hoje em farmácias, quase sempre permitir encontrar o medicamento eficiente correspondente às suas possibilidades.