Possiveis complicacoes causadas por antibioticos

O alérgica fenômenos

Muitas vezes na recepção de antibióticos existem reações alérgicas. O mais qualitativamente a preparação, é melhor limpo de lastro substâncias, existem alergias menos vezes e mais mal. A partir daqui a uma conclusão: ser mais atento para a ocorrência de erupção, reddenings na pele, mesmo se, até agora, qualquer alergia que não foi observado. Neste caso, é necessário cancelar urgentemente de uma preparação, é desejável para passar de desintoxicação ações (considere que em um envenenamento - aceitar adsorventes - bem, pelo menos carvão ativado, mais beber líquidos). De uma vez sobre ele informar o médico assistente.

Para a alergia de manutenção preventiva, muitas vezes registo juntamente com antibióticos, antialérgicos preparações (mais frequentemente diazolin). A pertinência de tal compromisso, ao invés de discutível, mas tradição é tradição.

Dysbacteriosis

Muitos antibióticos possuem um amplo espectro de ação, por exemplo, pode matar várias espécies de microrganismos, incluindo úteis, assim rompendo o equilíbrio interno microflora - e em um zheludochno-alvine caminho, intra-uterino (dysbacteriosis). Algumas bactérias tolerantes a um determinado antibiótico, começam a raça, leva ao desenvolvimento de um adicional de infecção. Cerca de cogumelos - barmy e molde mais muitas vezes começam a raça, surgir a candidíase. Staphylococcus ou proteas pode causar infecções intestinais.

É mostrado disbiosis (dependendo do grau de violação da microflora) por violação de digestão de flatulência antes de contínua vômitos e diarréia fétida. Quando a digestão é oprimido, algumas vitaminas e aminoácidos são mal adquirida. Geralmente, antibióticos são aplicadas dentro ou injecção no caminho. Assim, o sangue transporta a preparação de moléculas em todo o organismo, em todos os corpos, do coração, do fígado, dos dedos, embora a partir de um salto de levar o sangue de análise - e haverá um medicamento. Mas se ele não o geral sepse (infecção), e uma pneumonia, quinsy, cistite, doenças do topo respiratória maneiras, ele é completamente não necessário pulverizar uma medicina em todo o organismo para aumentar a dose em um lugar de uma inflamação atingiu concentrações terapêuticas.

Para o desenvolvimento de prevenção de candidíase em conjunto com antibióticos registrar antifúngico preparações (mais frequentemente nistatina). Agora em farmácias grande variedade de preparações de regulação da microflora intestinal, - os chamados probióticos é oferecido. A sua utilização em conjunto com antibióticos para manutenção preventiva ou para o tratamento da surgido dysbacteriosis traz resultados tremendos.

Reações tóxicas

Muitos antibióticos têm um efeito tóxico directo em uma interna. Por exemplo, as cefalosporinas podem ter um efeito tóxico sobre os rins (nefrotoxicidade),

As tetraciclinas - no fígado (hepatotoxity) irritar as mucosas digestivas caminho, pode coletar em tecido ósseo, o esmalte do dente.

Aminoglicosídeos nefrotóxicos e ototóxicos (influência órgãos da audição),

Muitos antibióticos pode causar defeitos de desenvolvimento de uma fruta.

No intravenosa e intramuscular introdução não pode ser de sensações dolorosas em uma introdução lugar.

Agravamento de reacções

Como resultado da destruição em massa de bactérias no sangue o nível de toxinas, o que contido em uma bactéria gaiola levanta, em geral, a intoxicação se desenvolve. Imunidade a infração For quebrado formação de imunidade natural. Depois de antibiótico, há uma grande probabilidade de reincidência da doença.

Desenvolvimento de estabilidade de bactérias

Problema de medicamentos estabilidade de micróbios - o grande problema da medicina aplicada. As doenças infecciosas são mais difíceis para o tratamento de todos. Bactérias adaptar, transformar, desenvolver todas as novas enzimas de destruir os antibióticos. Infecções passar em câmera lenta, processos crônicos. A cada ano, a ciência oferece novas sintético atualizacoes, combinações de antibióticos diferentes, para o medicamento formulário inserir as substâncias que oprime enzimas de bactérias e aumentar a estabilidade de antibióticos.