Quando e como voce deve usar antibioticos

A descoberta dos antibióticos, na verdade, salvou muitas vidas. Ao mesmo tempo, hoje, uma situação em que os antibióticos são vendidos sem receita médica começar a usar. Os danos ao corpo humano é aplicada é enorme. Pedimos o médico da osteopatia, em alguns casos, tomar antibióticos não é justificado, e quando, sem eles, não para gerir.

A história da descoberta dos antibióticos

A história do surgimento dos antibióticos no passado distante, quando os nossos ancestrais notaram que o mofo verde ajuda no tratamento de graves séptico feridas. Mas, naqueles dias, ninguém sabia nada sobre os germes ou sobre antibióticos. A primeira descrição científica da ação terapêutica do mofo verde feito nos anos 70 do século 19, estudiosos russos Viacheslav Manassein e Alex Poletaev. Depois de algumas décadas, no mofo verde tem esquecido, e só em 1929, tornou-se uma sensação que mudou o mundo científico.

Indicações para o uso de antibióticos

Tradicionalmente, os antibióticos são divididos em grupos de acordo com sua composição química e o efeito sobre bactérias: penicilinas, cefalosporinas, macrolídeos, tetraciclinas, aminoglicosídeos, anti-fúngicos. A indicação para o uso de medicamentos antibacterianos — a presença de uma infecção bacteriana grave no tratamento que mais seguro de drogas têm sido ineficazes. Obrigatório o uso de antibióticos em estreptococos infecção: dor de garganta, escarlatina, erisipela, adequado — ARVI, complicado por pneumonia, otite, sinusite, sangramento nas fezes. Infecções respiratórias agudas, a SARS, a gripe, o sarampo, a rubéola e outras complicações de doenças virais, bem como em febre, bacteriana, cuja natureza não tenha sido provado, para aplicar antibióticos não devem ser, incluindo crianças e bebés. Eles serão, pelo menos, inútil.

A cirurgia é o conceito de profilaxia antibiótica para evitar o desenvolvimento da pós-operatório purulenta complicações. Anteriormente, para este fim, foi realizada uma semana de curso de antibióticos. Na moderna cirurgia utilização de peri-operatório de profilaxia quando os pacientes tomam antibióticos antes da cirurgia e os cirurgiões fazer a primeira incisão, quando a quantidade de droga nos tecidos atinge um valor máximo. Durante a cirurgia ou após um antibiótico é administrado uma vez. Este esquema permite que, para evitar as longas cursos de tratamento.

Como os antibióticos?

Cada um dos antibióticos de diferentes mecanismo de ação. É importante, portanto, para tirar o curso completo de antibióticos e selecione sua dosagem correta. Fazê-lo podem somente o médico. Um grande problema para o tratamento de infecções bacterianas é que os microorganismos produzem resistência, isto é, a resistência aos antibióticos. As histórias dos médicos da antiga escola, nos velhos tempos, para tratar a forma mais grave de peritonite na cavidade abdominal do paciente, foi o suficiente para introduzir a 100 000 de unidades de penicilina, e qualquer peritonite teve lugar no tempo. Agora, mesmo se a penicilina é usado, o que é muito raramente, doses de até vários milhões de unidades por dia. Isto é devido à aplicação incorreta, dose e frequência, e de conformidade com um curso de antibióticos.

Para curar a infecção bacteriana precisa tomar antibióticos para 7-10-14 dias ou mais — tudo depende do tipo de droga e infecção. Em nenhum caso, não pode jogar medicação, quando a crise passou e veio o primeiro melhorias. O fato de que cada organismo em seu ciclo de desenvolvimento, e para lutar contra a infecção, a duração do curso deve abranger vários ciclos de desenvolvimento, para matar o organismo, em qualquer estágio.

O que acontece quando, em vez de 7 ou 10 dias, o paciente toma o antibiótico durante 3 dias? Sentindo-se aliviado e parar de beber a droga, o próprio paciente, sem perceber, "ajuda" para formar o corpo de cepas resistentes aos antibióticos. Para maior clareza, imaginar qualquer blockbuster em que o personagem principal luta com os bandidos. E agora ele tem conquistado, saca sua arma, puxa o gatilho, e não há mais balas. A mesma coisa acontece com tratamento incompleto com antibióticos. O organismo recebe informações sobre o que este antibiótico sua mortal, e está prestes a ser derrotado último "não convidados", que são deixados no seu corpo. E, em seguida, a medicação pára, o organismo começa a se recuperar rapidamente, e reproduzir precisamente as formas que eram resistente ao antibiótico.

Efeitos colaterais

Antibióticos, como todos os medicamentos, podem causar efeitos colaterais. Isto é principalmente alérgicas e reações tóxicas. É importante lembrar que o antibiótico em grego significa "contra a vida". O nosso corpo não é estéril, e que ele funcionava bem, há um monte de amigos mikroorganizmov — os saprophytes. O antibiótico mata as bactérias "boas", de cuja tarefa é manter o patogênicos da flora. Portanto, o plano de fundo de tomar antibióticos, muito frequentemente, a desenvolver doenças fúngicas, freqüente de constipação, diarréia, disbiosis associados a alterações na flora intestinal. Mulheres grávidas, é importante saber que os antibióticos atravessar a barreira placentária e pode causar malformações no feto.

Como uma terapia alternativa, há medicamentos que não tem como efeitos colaterais graves. Este enterosorbents, probióticos, Immunopreparat agentes biológicos. Também não se esqueça sobre o "antibióticos naturais". Cebola, alho, ervas, amora, uva, vinagre de cidra de Maçã, óleo da árvore do chá, óleo de tomilho, ginseng, a própolis, a múmia, o chá verde, chá de ervas, soluções de prata não são inferiores, em que a sua acção contrapartes sintéticas. Um dos benefícios de antibióticos naturais é que os microorganismos contra eles nunca serão capazes de desenvolver os factores de protecção, que não pode ser dito sobre drogas sintéticas.

Se, no entanto, sem antibióticos infecção para vencer não é possível, então eles devem tomar somente após a consulta com seu médico, que irá prescrever o antibiótico com menos efeitos colaterais, o sinal correto para o curso do tratamento e dose diária. E para minimizar o impacto negativo de antibióticos no corpo, durante o tratamento, deve comer mais produtos lácteos.