Reacoes adversas a antibioticos

Apesar da alta eficiência no tratamento de muitas doenças infecciosas, o âmbito de aplicação de antibióticos é consideravelmente limitado à garantia reações decorrentes contra o tratamento com o uso destas preparações. Garantia reações aos antibióticos pode ser diversificados: desde um simples enjoo antes de alterações irreversíveis de um vermelho medula óssea. A principal causa do desenvolvimento de reações colaterais dos antibióticos é violação dos princípios de sua utilização, é freqüente, por um descuido, como o médico e o paciente.

O que é a garantia reações e em que a sua ocorrência depende?

Garantia reações em medicina e farmacologia nome de alguns efeitos ou fenômenos de caráter patológico decorrentes contra a aplicação deste ou daquele produto médico. Garantia reações aos antibióticos estão sempre conectados com a sua recepção e, como uma regra, se passar após o término do tratamento ou após o preparo mudança.

Ocorrência de reações colaterais dos antibióticos são um difícil processo fisiopatológico em desenvolvimento, que o conjunto de fatores faz parte. Por um lado, o risco de ocorrência de reações colaterais é definido pelas propriedades do antibiótico, e do outro lado a reação de um organismo do paciente.

Por exemplo, o que é fato conhecido que a penicilina preocupações de baixa toxicidade aos antibióticos (é característica proeminente da penicilina), no entanto, em sensibilizados um organismo a penicilina pode causar a ocorrência de reação alérgica que o desenvolvimento depende de características específicas de um organismo.

Também a ocorrência de reações colaterais depende de uma dose de um antibiótico utilizado e da duração do tratamento, Na maioria dos casos, a frequência e o peso dos efeitos antibióticos aumenta, simultaneamente, com o aumento da dose ou duração do tratamento.

Ocorrência de algumas reações colaterais depende da medicinais forma de um antibiótico (um comprimido ou uma injeção). Por exemplo, uma náusea, como a garantia fenômeno mais típico para os antibióticos, aceito dentro.

O que pode ser garantia reações ao uso de antibióticos?

Garantia de reações à recepção dos antibióticos pode ser diversificada, e a mesma garantia de reações, em diferentes casos, pode ser diferente em vigor. Mais baixo, vamos descrever o mais difundido garantia reações conectado com recepção de antibióticos.

Frustração contra o sistema digestivo em forma de náuseas, vômitos, diarréia, bloqueios surgir pelo uso de muitos preparativos e estão ligados, principalmente, com a irritação da membrana mucosa de um digestivo caminho de antibióticos. Como regra geral, náuseas, vômitos ou desconforto no estômago surgir logo após o consumo de drogas (antibiótico) e passar no processo de um medicamento absorção no intestino. Náuseas ou vómitos eliminação pode ser alcançado à custa de transição a partir de comprimidos em uma injeção de antibióticos ou (se for possível) recepção de antibióticos após a refeição (o alimento protege as mucosas digestivas caminho partir de contato direto com antibióticos).

Se digestivo frustração são conectados com o irritante ação de um antibiótico, eles passam após as terminações de curso de tratamento. No entanto, o motivo da frustração da digestão pode ser absoluta e outros: infração da estrutura da microflora do intestino (intestino dysbacteriosis).

Intestinal, o dysbacteriosis é específico por-efeito resultante contra o tratamento por antibióticos. Violação de estrutura da microflora do intestino está ligado com a destruição útil cepas de bactérias ocupando intestinos sob a influência de antibióticos. A falha é o amplo espectro de ação de alguns antibióticos, que inclui também representantes da microflora natural dos intestinos. Isso significa que os antibióticos destroem micróbios nocivos, mas também útil, sensível para a preparação. Sintomas de uma dysbacteriosis dos intestinos (uma diarréia, bloqueios, um estômago inchaço) aparecer depois de um tempo depois do início do tratamento e, muitas vezes, não passa após o seu término.

Pesado exibição de um dysbacteriosis dos intestinos é uma falta de vitamina K, que é mostrado na forma de hemorragias a partir de um nariz, gengivas, ocorrência de hipodérmica hematomas. O maior perigo de ocorrência de um dysbacteriosis dos intestinos é conectado com o uso de antibióticos fortes e, em particular, as suas formas de consumo (de um tablet, uma cápsula).

Em vista do risco de um estabelecimento de um dysbacteriosis dos intestinos tratamento com antibióticos deve ser acompanhada de tratamento sobre o restabelecimento da microflora do intestino. Medicamentos (Lineks, Hilak), contendo cepas de bactérias úteis, receptivo à ação da maioria dos antibióticos são para esta finalidade usado. Em outra forma de evitar um dysbacteriosis dos intestinos uso de antibióticos de um estreito espectro de ação que destroem apenas os micróbios, a infecção de agentes e não quebrar a estrutura da microflora do intestino.

Reações alérgicas podem surgir em todos os antibióticos conhecidos como todos eles são substâncias alienígena para o nosso organismo. A alergia aos antibióticos é um dos tipos de um medicamento de alergia.

Será mostrado uma alergia pode, no diversificada imagem: ocorrência de erupção na pele, uma pele coçar, a pequena tartaruga, perturbações uma hipóstase, choque anafilático.

Mais frequentemente, a alergia é observada contra a tratamento por antibióticos do grupo da penicilina ou cefalosporinas. Assim, a intensidade da reação alérgica pode ser tão elevado, que a possibilidade de utilização destas preparações é totalmente excluído. Em vista da generalidade da estrutura da penicilina e cefalosporinas pode haver uma cruz alergia, que é um organismo do paciente sensíveis à penicilina respostas com alergia a introdução cefalosporinas.

A superação de um medicamento de alergia a antibióticos é alcançado às custas de preparação para a mudança. Por exemplo, na presença de uma alergia à sua penicilina substituir com macroleads.

Em certos casos, os medicamentos de alergia aos antibióticos pode aceitar difícil de caracteres e ameaçar a vida do paciente. Tais formas de uma alergia são choque anafilático (reação alérgica generalizada), Stephen-Johns síndrome (necrose das camadas superiores da pele), uma anemia hemolítica.

A candidíase de uma cavidade oral e a vagina é mais generalizada garantia de reação à recepção dos antibióticos. Como é sabido, a candidíase (milkwoman) é também uma doença infecciosa, mas é causada não por bactérias e fungos tolerante à ação habitual de antibióticos. Em nosso organismo crescimento de fungos restringe populações de bactérias, no entanto, a prescrição de antibióticos a estrutura da microflora normal do nosso organismo (uma cavidade oral, vagina, intestinos) é quebrado, as bactérias úteis de perecer, e fungos indiferente em relação ao uso de antibióticos ter uma oportunidade activamente para a raça. Assim, o milkwoman é um dos dysbacteriosis de exibição.

Para manutenção preventiva e tratamento da milkwoman simultaneamente com antibióticos é recomendado para aceitar antifúngico preparações. Provavelmente também o local de tratamento e o uso de anti-séptico tanques e antifúngica preparações.

Nefrotóxicos e efeitos hepatotóxicos consistem na derrota de tecidos do fígado e rins, devido a ação tóxica de antibióticos. Nefrotóxicos e efeitos hepatotóxicos, basicamente, dependem de um usado dose de um antibiótico e uma condição de um organismo do paciente.

O maior risco da derrota do fígado e dos rins é observado no uso de grandes doses de antibióticos em pacientes com já existente doenças destes órgãos (uma pielonefrite, glomerulonefrite, uma hepatite).

A nefrotoxicidade é mostrado por violação da função dos rins: forte sede, aumento ou diminuição da quantidade de urina atribuídos, uma dor no campo da cintura, o aumento do nível de Creatinina e ureia no sangue.

Fígado derrota é mostrado por icterícia ocorrência, o corpo de aumento na temperatura, decolouration fezes e urina penumbra (típico apresenta de uma hepatite).

O maior gepato - e o efeito nefrotóxico antibióticos do grupo aminoglicosídeos, antitubercular preparações, antibióticos do grupo tetraciclina possuir.

O efeito neurotóxico é caracterizada pela derrota do sistema nervoso. O maior potencial neurotóxico antibióticos do grupo aminoglicosídeos, tetraciclinas possuem. Formas fáceis de neurotoxicidade são mostradas por uma dor de cabeça, dizzinesses. Neurotoxicidade casos difíceis são mostrados por dano irreversível do nervo acústico e de um vestibular mecanismo (uso de aminoglicosídeos em crianças), nervos ópticos.

É importante notar que neurotóxicos potencial de antibióticos inversamente proporcional à idade do paciente: o maior perigo de dano do sistema nervoso sob a influência de antibióticos é observada em crianças de tenra idade.

Gematologichesky infracções – preocupação com o mais pesado garantia reações aos antibióticos. Gematologichesky infracções pode ser mostrado na forma de uma anemia hemolítica quando as células do sangue do colapso devido a esmagamento em-los de moléculas de antibióticos ou por causa de tóxicos influência de antibióticos em gaiolas de um vermelho medula óssea (anemia aplástica, agranulocitose). Tal derrota esmagadora de medula pode ser observado, por exemplo, no uso de Levomitsetina (cloranfenicol).

Reações locais para um lugar de introdução de antibióticos depende de um método de introdução de um antibiótico. Muitos antibióticos na introdução de um organismo, são capazes de irritar os tecidos, causando reações inflamatórias locais, formação de abscessos, uma alergia.

Em intramuscular introdução de antibióticos formação de doloroso infiltrado (consolidação) em uma injeção lugar é frequentemente observado. Em certos casos (a esterilidade de não-cumprimento) em uma injeção lugar a supuração (abscesso) pode ser formado.

No intravenosa introdução de antibióticos, provavelmente, o desenvolvimento de uma inflamação das paredes das veias: a flebite mostrado pela ocorrência condensado doloroso fios em um curso de veias.

O uso de pomadas ou aerossóis com antibióticos podem causar uma dermatite ou uma conjuntivite.

Antibióticos e gravidez

Como é conhecido, antibióticos render a maior ação em tecidos e gaiolas de estar na ativa divisão e desenvolvimento. Por esta razão, qualquer uso de antibióticos durante a gravidez e a alimentação por uma mama é extremamente indesejável. A Maior parte dos antibióticos existentes no presente não passaram correspondente verifica em uso durante a gravidez e, consequentemente, a sua utilização durante a gravidez ou alimentação por uma mama deve ser administrado com cuidado e somente em casos quando o risco de recusa de antibióticos excede o risco de um tresspass para a criança.

Durante a gravidez e a alimentação por uma mama uso de antibióticos do grupo tetraciclina e aminoglicosídeos, categoricamente, é proibido.

Para a recepção de uma informação mais completa sobre a garantia de reação de antibióticos é recomendado para o estudo de folhas soltas dos obteve o medicamento com atenção. Também é aconselhável perguntar ao seu médico sobre a possibilidade de desenvolvimento de efeitos e táticas de suas ações no caso.