Terapeutica antibiotica

Terapêutica antibiótica doente de uma bronquite crônica

Bronquite crônica – independente da doença (de prosseguir com agravos e remissões), caracterizada difusa derrota de doenças respiratórias formas com a secreção excessiva de lodo em uma árvore brônquica. Como é impossível medir a quantidade de um brônquica segredo, precisamente, o critério clínico de doença crónica ou palíndromo tosse até 3 meses durante 2 anos, no final, com a alocação de um catarro que não pode ser transportado para outras doenças agora é aceito. O último significa a definição de uma bronquite crônica pelo processo de eliminação, em conexão com nonspecificity clínico apresenta.

Etiologia e patogênese

Principal causa de bronquite crônica é longa influência sobre uma membrana mucosa de um brônquica tubo de impureza prejudicial para o ar inalado, antes de tudo, um fumo de tabaco. Valor essencial fatores de produção (tem um teor de poeira e um gaseados condição de trabalho), e também em geral a impureza do ar piscina. O grande papel no desenvolvimento de uma bronquite crônica é jogado por uma patologia da LOR-ORGANISMOS, provavelmente, sendo exibição de a prevalência geral respiratória caminho, e a violação dos condicionado em função da respiração nasal.

Os fatores estabelecidos acima levam à reorganização da membrana mucosa que consiste em uma hipertrofia das glândulas mucosas e aumento do número de produtoras de lágrimas de gaiolas epitélio brônquico, substituindo gradualmente ciliar gaiolas responsável pela evacuação de lodo e mecânica esclarecimento de brônquios de poeira e poluição microbiana. Simultaneamente ao lodo hipersecreção há uma violação física e química (viscosidade, elasticidade), e penso antimicrobiano propriedades (dyscrinia).

Ele conduz à estagnação de lodo em conjunto com a poluição que contém nele, faz com que a necessidade de sua retirada, por meio de processo patológico – tosse e promove o desenvolvimento secundário do intrabronchial infecção quais os principais ativadores são pneumotropic microorganismos – streptococcus e haemophilus uma vara. O intrabronchial infecção geralmente os fluxos periódicos agravos, os fatores que existam condições meteorológicas adversas, o resfriamento, a infecção com uma infecção de vírus.

Violação do protetora-limpeza de funções de brônquios e persistência-los infecções definir elevada probabilidade de desenvolvimento de um tecido pulmonar de processos infecciosos (aguda, pneumonias, um destruidor de pneumonia), que em doentes de uma bronquite crônica são observadas várias vezes mais frequentemente do que em pessoas sem prévia patologia dos brônquios, também são muitas vezes caracterizados pelo longo e complicado atual.

Classificação

Divisão de uma bronquite crônica em obstrutiva e não obstrutiva é essencialmente importante. O diagnóstico também refletir presença de mucopurulenta processo inflamatório. Distinguir 4 formas de uma bronquite crônica: simples, purulenta, obstrutiva e é purulento-obstrutiva. Importantes características da doença são a sua actual (latente, com raras complicações, com freqüentes agravos, ela é contínua recidivante) e uma fase (de um agravamento ou remissão). Últimos anos em recomendações da sociedade Europeia de doenças respiratórias sugerir para estimar o nível de gravidade da DPOC ou bronquite obstrutiva crônica, dependendo do tamanho do VEF1 expressa em porcentagem do devido tamanho: fácil VEF1 70%, em média–, nos limites de 50 a 69% e o de pesados – VEF1 é inferior a 50%.

Quadro clínico, atual

Para uma bronquite crônica ausência de acentuada de início da doença e o seu lento progresso característica. O primeiro sintoma da doença geralmente é de manhã tosse que amplifica, em um frio e cru temporada, enfraquece-se ou parar completamente no verão. Mais tosse gradualmente se acumula e é marcado durante todo o dia e à noite. A quantidade de catarro em uma bronquite crônica é insignificante. As chances de uma bronquite crônica são caracterizados como lânguida, mostrado por uma indisposição, uma disposição para a transpiração, principalmente durante a noite, tosse reforço, uma taquicardia, normal ou subfebrile a temperatura do corpo, bem como a ocorrência ou curto vento de reforço.

Duração de um agravamento de bronquite crônica pode fazer de 3 a 4 semanas e mais. Juntamente com a recorrente um corrente com uma bronquite crônica, muitas vezes longo tempo é marcado latente ou pouco sintomáticos de uma corrente, sem a expressa agravos. Em uma crônica obstrutiva, bronquite há prova de sintomas de doenças crônicas ventilatória: – um curto vento de atividade física, – fortalecimento de um curto vento sob a influência de um estímulo inespecífico, – rouca tosse improdutiva em que a atribuição de uma pequena quantidade de um catarro exige esforços consideráveis do paciente, mas tussive a empurrar acontece fraco devido a fraqueza dos músculos respiratórios e do colapso do sistema respiratório formas de aumento de intrachest pressão, – alongamento de uma fase de exalação no silencioso e, especialmente, obrigados a respiração, – distraído seco chocalhos, principalmente tons altos em uma expiração, – sintomas ar levantadas plenitude pulmões.

Resultados de longo prazo supervisão sobre os pacientes têm permitido estabelecer que a bronquite obstrutiva crônica – doença progride lentamente começando por muitos anos antes de ocorrência de sintomas clínicos de insuficiência respiratória, e a previsão depende de taxas de prosseguimento do processo. Principais causas de morte de doentes de uma bronquite crônica são a nítida insuficiência respiratória decorrentes contra doenças infracções de respiração, ativa o processo inflamatório em bronchopulmonary do sistema e insuficiência da circulação do sangue. Também há instruções no tromboembolismo pulmonar, artéria e uma espontânea pheumothorax.

Tratamento

Especial, do valor de bronquite crônica é dada causal para o tratamento dando o maior efeito. Todos os outros tipos de terapia, como uma questão de fato, são sintomáticos. A cessação de fumar – base de início de terapia. Já depois de alguns meses após a cessação de fumar geralmente de diminuir consideravelmente ou completamente a tosse e o catarro de alocação de parar, no entanto, antes de a gerado mudanças irreversíveis no sistema respiratório formas e os pulmões não desaparecem. Saneamento dos centros de uma infecção também tem valor supremo em conexão com a remoção dos locais de congestionamento de microrganismos patogênicos.

Então o enorme valor é dado a nomeação como o paciente de terapia antibacteriana. Como principais indicações para a prescrição de antibióticos em uma bronquite crônica ativa bacteriana processo inflamatório serve em uma árvore brônquica. Ideal é considerado o uso de um antibiótico, especificamente ativa relativa a significativa agente infeccioso. Aplicação de preparações de um amplo espectro de ação, suprimir a microflora natural, promove o crescimento resistente a microorganismos gram em um nasofaringe e o mais progredindo de um processo inflamatório crônico. A maneira de introdução de uma preparação (ingestão, parenteral introdução ou na forma de um aerossol) é definida pelo peso de um agravamento e a capacidade de um antibiótico para criar de alta concentração em tecidos de brônquios e na brônquica lodo. Os resultados clínicos (em vez dos dados antibiótico programa) é uma base para o julgamento sobre a precisao da escolha de uma preparação.

É necessário notar que, no bronquite crônica eficaz terapêutica antibiótica pode se tornar o motivo de deterioração de atribuição de um catarro como a diminuição da infecção é acompanhada por redução mucolítico ações de enzimas bacterianas. Como foi dito acima, o mais frequente ativadores do processo infeccioso em brônquios são o H. Influenzae e S. Aureus, o mecanismo básico de que o desenvolvimento de estabilidade aos antibióticos é a produção?-laktamaz um amplo espectro (10% de cepas de H. Influenzae e 70-80% de cepas de S. Aureus), de acordo com o determinado microorganismos são capazes de destruir naturais e semi-sintético, a penicilina, cefalosporinas eu gerações.

Portanto, os preparativos de uma escolha para o tratamento de uma bronquite de determinada etiologia são protegidos aminopenicillins (por exemplo, amoksitsillin/klavulanat) e cefalosporinas II gerações (cefalosporinas III–IV gerações e carbapenems não tem qualquer vantagem). A combinação amoksitsillin/klavulanat (Pank lavas) fornece alta atividade bactericida de uma preparação. Básicos de farmacocinética parâmetros de amoxicilina e ácidos clavulânico são semelhantes. Após a ingestão de ambos os componentes de uma mistura são absorvidos rapidamente a partir do GIT. Simultânea a ingestão de alimentos não influencia a absorção.

Cmax no plasma sanguíneo são atingiu cerca de 1 hora após a recepção. Ambos os componentes em alta concentração são encontrados em líquidos e tecidos do organismo, incluindo um brônquica segredo. A preparação é nomeado dentro para adultos e crianças é o mais velho de 12 anos (ou com o peso de um corpo, mais de 40 kg) 1 comprimido de 250 mg 3 vezes ao dias em um pulmão e moderada atual e, em 2 de comprimido de 250 mg ou 1 comprimido de 500 mg 3 vezes ao dias, No caso de uma pesada corrente de uma infecção, a dose diária máxima ácidos clavulânico (na forma de sais de potássio) faz para adultos de 600 mg para crianças – 10 mg/kg de peso de um corpo. A dose diária máxima amoxicillin online faz para adultos 6 g, para as crianças – 45 mg/kg de peso de um corpo. A maioria das preparações de grupo cefalosporinas de segunda e terceira geração estão inseridos parenteral e pode ser usado em um pesado agravamento de bronquite crônica nas condições de um hospital.

Para a terapia de não formas complicadas de uma bronquite crônica a macroleads possuindo capacidade para criar de alta concentração local de uma preparação em tecidos podem ser recomendados e entrar em gaiolas, suprimir o crescimento de obrigar parasitas que podem causar agravos de uma bronquite crônica. Estas preparações raramente causa reações alérgicas e não cooperar com a teofilina.

As tetraciclinas (em particular, doxiciclina) manter o valor de uma bronquite crônica só preparativos para a segunda linha. A maioria fluoroquinolonas mal influência estreptococos, mas suficientemente amplo espectro de ação, especialmente em legionela, micoplasma, clamídia infecções, capacidade para criar de alta concentração em tecidos de brônquios e brônquica lodo faz seus alegados em pacientes com alto risco de desenvolvimento de um dysbacteriosis e enfraquecido pacientes.

Assim, suficientemente grande lista de antibacterianos preparações dá a chance para o médico, levando-se em conta a condição do paciente, o nível de gravidade de sua doença, o micro-organismo que tem causado processo patológico, para fazer uma escolha correcta de uma preparação e uma forma de sua introdução.